Jogadores “têm uma vontade férrea”, diz selecionador Fernando Leite

  •  
  •  
  •  

O selecionador Fernando Leite afirmou, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que está a “colocar em prática um plano de preparação equilibrado para uma tarefa de dificuldade muito elevada”, em balanço de mais um estágio da Seleção Nacional masculina, realizado no domingo, na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes, considerando que os jogadores “têm uma vontade férrea”.

O técnico nacional defende que este “é o modelo mais adequado às características” da equipa portuguesa. “Existe um grupo de jogadores e ‘staff’ que está com metas definidas e focado no objetivo. Durante a fase de preparação os jogadores têm correspondido e tenho indicadores da perceção por parte deles dos aspetos em que podem ser mais eficazes, como seja melhorar a performance dos gestos técnicos, melhorar a condição física geral e consolidar processos ofensivos e defensivos”, frisa.

“Sinto que querem ser melhores, sinto que mais do que uma capacidade física têm uma vontade férrea”, reforça

A Seleção Portuguesa volta a treinar no próximo dia 15, no mesmo local.

Estiveram em estágio os seguintes jogadores: João Silva, Tiago Carvalhais, Tiago Costa, António Cerqueira, Pedro Sousa, Ricardo Sousa, Miguel Mariani, Rui Ramos, Tiago Parati, Ricardo Teixeira, Salvador Lopes, Jorge Figueiredo e Bruno Sousa.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários