A1 Masculino: Fluvial e Vitória conquistam lugar na final-5

  •  
  •  
  •  

Na 3.ª e última ronda das meias-finais do A1 Masculino, que ocorreu esta quinta-feira, dia da liberdade, teve como vencedores as formações do Fluvial Portuense e Vitória SC diante de Paredes e Sporting, respetivamente. Os portuenses triunfaram sobre os paredenses nas grandes penalidades por 16-15 (1-3, 2-3, 3-3, 5-2, 5-4); os minhotos venceram o Sporting por 14-11 (4-2, 2-4, 2-2, 6-3).

Sobre o primeiro desafio entre Fluvial e Paredes, havia muita expectativa para aferir quem iria rumar à final do campeonato, uma vez que os paredenses venceram o primeiro jogo neste mesmo local. Começou melhor a equipa forasteira, chegando ao intervalo a vencer por uma diferença de 3 golos. Na segunda metade do jogo, o Fluvial emergiu, houve mais equilíbrio e a um segundo do final, Ricardo Sousa empatou o encontro que permitia aos fluvialistas discutir o resultado, uma vez mais, nos penaltis. Na “lotaria”, os da casa levaram a melhor, permitindo a sua presença na final do campeonato.

Em Guimarães, Vitória SC e Sporting disputaram um encontro muito equilibrado, tendo este sido resolvido apenas no último parcial graças à diferença de três golos a favor dos vitorianos. Salientar a exibição dos leões (sem desprimor pela formação minhota) que, tal como na época transata, apresentou boas sensações táticas e coletivas em muitos encontros diante dos “grandes”.

A final do campeonato entre Fluvial e Vitória SC será à melhor de 5 jogos (datas ainda por definir), sendo os primeiros dois encontros em casa do conjunto que teve melhor classificação. Quanto às restantes equipas, Sporting, Paredes, Aquático Pacense, Povoense, CNAC e Benfica, as classificações finais serão disputadas em jogos à melhor de três, com o primeiro jogo a ter lugar em casa da formação melhor classificada. Nenhum destes desafios poderá ter empatado, havendo lugar à marcação de grandes penalidades caso seja necessário.

Créditos: FB LFNunes/FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários