
Uma hora e meia após a final masculina que teve como vencedor o Fluvial Portuense sobre o Vitória (11-7), seguiu-se a final feminina que opôs Fluvial e Aquático Pacense. Neste duelo, as fluvialistas levaram a melhor sobre as pacenses graças ao triunfo por 16-14 (4-3, 4-5, 5-2, 3-4).
O início de jogo não podia ter corrido melhor às portuenses que, precocemente, marcaram dois golos sem qualquer resposta. As pacenses responderam pela capitã de equipa, Sofia Andrade reduzindo a desvantagem, contudo, era o Fluvial quem mandava no jogo tendo este parcial terminado com vitória a favorecer as locais. No período que se seguiu, houve um maior equilíbrio, a turma de Paços emergiu e o jogo ficava empatado a 8 golos no final deste parcial. O intervalo fez melhor às pupilas do técnico Ferran Pascual que conseguiram retomar o controlo que haviam logrado no início do jogo. No último parcial, pese embora o triunfo do Aquático Pacense, este não assustou o adversário que, deste modo, conseguiu conquistar a 11.ª Taça de Portugal.
Recordar que, em termos de número de troféus, o Fluvial lidera com 11, seguindo-se o Algés com 10 e, no último lugar do pódio, surge o Clube de Natação da Amadora com 4.