Paulo Frischknecht, ex-nadador olímpico do Sport Algés e Dafundo, reagiu, esta semana, através das redes sociais, à saída do treinador Miguel Frischknecht, seu irmão, numa mensagem em que partilha o currículo desportivo do agora ex-treinador algesino.
“Leão d’Algés | História | … e muito, muito, muitíssimo Trabalho… é tudo aquilo que os patéticos apagões do revisionismo estalinista… perpetrados por imitadores ‘fascizóides’, travestidos de inquisidores ‘pós-modernos’… jamais conseguirão alterar”, escreveu, no Twitter, Paulo Frischknecht, que preside atualmente a Fundação do Desporto e liderou a Federação Portuguesa de Natação entre 2005 e 2013.
Nuno Laurentino, ex-nadador olímpico do Sport Algés e Dafundo, também já havia reagido, nas redes sociais, à saída do treinador Miguel Frischknecht do comando técnico da equipa algesina, considerando que este “enriqueceu o legado do clube, como o seu palmarés o demonstra”.
A confirmação da saída de Miguel Frischknecht do Algés foi tornada pública, esta quinta-feira, através do jornal A Bola, após circular, na véspera, nas redes sociais, a informação sobre o seu currículo desportivo dos últimos 20 anos, período em que liderou a equipa algesina.
A rescisão por mútuo acordo ocorreu na terça-feira e, ao mesmo jornal, Frischknecht não explicou as razões da sua saída, embora seja sabido que as relações entre o técnico e a Direção do Algés estivessem deterioradas já há algum tempo.
O adjunto André Ribeiro deverá assumir o comando técnico principal da equipa algesina.