Benfica confirma favoritismo e Paredes consegue a primeira vitória

  •  
  •  
  •  

No campeonato de Portugal Feminino, o Benfica goleou a equipa do Aquático Pacence por uns expressivos 23-8. O Paredes, frente ao Algés, controlou um jogo de fraca intensidade, vencendo por 9-6.

No primeiro confronto deste sábado, o Paredes deslocou-se a Algés para defrontar a equipa da casa. A formação algesina, só com derrotas, entrou bem para conseguir levar a partida de vencida e fazer assim os seus primeiros três pontos no campeonato. No entanto, erros defensivos associados ao bom controlo de jogo do conjunto de Recarei, foi o suficiente para o Paredes começar a vencer no primeiro parcial por uma diferença de cinco golos.

Ao longo do encontro, a formação paredense fez valer a sua experiência e controlou o resto de um jogo calmo e sem grandes movimentações de parte a parte. As pupilas às ordens de Renato Luís venceram assim a remodelada equipa de Algés.

No jogo que se esperava com mais história, as campeãs nacionais não deram hipótese à equipa do Aquático Pacense.

O conjunto da capital do móvel, que tem feito um excelente campeonato, entrou mal no jogo, algo desconcentrada e com perdas de bola sucessivas. A forte equipa do Benfica, contando com a natação da jogadora internacional portuguesa, Madalena Lousa, entrou de rompante e acabou o primeiro parcial a vencer por uns expressivos 8-2.

A formação liderada por Francisco Noronha, com uma defesa à zona à pivot Inês Nunes, acabou por entrar no jogo e demonstrar toda a sua qualidade, mas já não foi a tempo para desfazer a vantagem. O Benfica continuou a pressionar no ataque, acabando por levar de vencida o encontro por uma margem dilatada.

O Benfica, com esta vitória, fica isolado no primeiro lugar do campeonato, seguido pelo Aquático Pacense. Paredes com a sua primeiro vitória está no terceiro posto e no final da tabela segue o conjunto de Algés que ainda não conseguiu vencer. Fluvial Portuense ainda não se estreou em competição.

SAD-SSCMP
Resultado Final:
6-9

SLB-CAP
Resultado Final: 23-8

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários