Vitórias caseiras a Norte, Algés vence sporting a Sul

  •  
  •  
  •  

Neste sábado, a equipa de Paredes a jogar em Paços de Ferreira, casa emprestada, venceu o Naval Povoense por 14-8. Num grande jogo, o Vitória confirmou a sua hegemonia e venceu o Fluvial Portuense por 15-11. Já mais para sul, a equipa do Algés foi até Alvalade levar de vencida a equipa da casa por 16-9.

Em menos de 24h00, a equipa de Paredes voltou à piscina, desta vez frente à jovem equipa do Naval Povoense. A jogar em casa emprestada, os pupilos de Carlos Carvalho cedo quiseram resolver a partida e terminaram o primeiro período com uma vantagem de dois golos.

Ao longo do encontro, os poveiros tentaram aproveitar a fadiga acumulada do grupo da zona de Recarei, mas o esquerdino Xavier Sousa, com quatro golos e um último período exímio a nível defensivo do conjunto paredense, foi o suficiente para conquistarem uma nova vitória.

No jogo grande do fim de semana, o campeão em título recebeu o Fluvial Portuense que se estreou em competição. A equipa de Lordelo de Ouro entrou melhor, aproveitando alguns erros defensivos da equipa visitante e até esteve a ganhar por dois golos. A formação vimaranense, com boas jogadas e boas movimentações de Pedro Sousa e Dumitru Sobechi, foi subindo de nível e acabou por vencer o primeiro parcial.

Ao longo de todo o jogo, o equilíbrio esteve pautado entre as duas equipas. Um bom terceiro período do conjunto da cidade berço foi o suficiente para dilatar a vantagem e levar de vencida o grupo do Fluvial por quatro golos de diferença no final do encontro.

Já a sul, as equipas do Sporting e Algés estrearam-se no campeonato. Nos dois primeiros parciais, a equipa do Sporting entrou melhor no jogo, onde Francisco Silva, com defesas importantes, foi mantendo a estabilidade que a sua equipa ia tendo.

Na segunda metade do encontro, a experimentada e versátil formação do Algés, com mais poderio físico, conseguiu dar a volta ao marcador tendo controlado o resto do jogo. Os pupilos comandados por Helena Barros acabaram por conseguir a sua primeira vitória por 16-9.

A norte, Vitória e Paredes estão lado a lado na tabela classificativa. Segue a equipa de Paços de Ferreira. No fim da tabela segue o Naval Povoense ainda sem vitórias e o Fluvial Portuense apenas com uma derrota no único jogo que disputou.

A sul, com a sua primeira vitória, Algés ficou isolado no cimo da tabela. Sporting com uma derrota fica a par do Cascais que ainda não se estreou em competição.

SSCMP-CNPO
Resultado Final:
14-8

VSC-CFP
Resultado Final:
15-11

SCP-SAD
Resultado Final:
16-9

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários