A1 Feminino: “Mata-Mata” em Lordelo do Ouro

  •  
  •  
  •  

Após um primeiro duelo bastante intenso e equilibrado que culminou com a vitória pela margem mínima por parte do Aquático Pacense (16-15), em seu reduto diante do Fluvial, seguir-se-á o jogo que vai decidir quem chegará, em primeiro lugar, à fase de apuramento da próxima campeã nacional. Este encontro irá ter lugar na fantástica piscina do Fluvial Portuense, ou como muitos apelidam, “oceano” de Lordelo do Ouro, a meio da tarde deste sábado, pelas 15:00.

Até ao momento, observando a tabela classificativa, a formação anfitriã conta no seu historial com cinco triunfos e três desaires, ao passo que a turma pacense soma quatro triunfos e quatro derrotas. Ora, as locais terminaram a primeira fase na segunda posição e as visitantes na terceira.

Quanto ao encontro, a jogar em casa perante o seu público, as pupilas do treinador espanhol Ferran Pascual terão que vencer a turma de Paços por um diferencial de dois golos caso queiram ver confirmada a presença direta na fase seguinte ante do Benfica ou Algés. Em caso de triunfo por apenas um tento, haverá, obrigatoriamente, lugar ao desempate através da marcação de grandes penalidades. Para as atletas do treinador João Pedro Santos, as coisas são mais fáceis de fazer: basta um triunfo e/ou empate para rumar à derradeira fase da conquista do título. Embora haja algum favoritismo por parte do conjunto da Capital do Móvel, há que ter em atenção que nada está garantido. Por isso, e recorrendo à sabedoria popular, “cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.”

Espera-se, à piori, uma boa casa, à semelhança do que aconteceu na primeira mão em Paços de Ferreira, contando que as jogadoras possam presentear o público com um ótimo espetáculo em prol da modalidade. Como afirmou um dos ex-selecionadores da seleção nacional de futebol, Luís Felipe Scolari aquando do Euro 2004, está partida será um autêntico “mata-mata”.

Sábado, 02/04

15:00 CFP-CAP (Piscinas do Clube Fluvial Portuense)

Árbitros: Soraia Crespo e Rodrigo Rodrigues

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários