Árbitro ameaçado em Cascais

  •  
  •  
  •  

Após o final do encontro a contar para o Campeonato Portugal A2 Masculino, que ocorreu dia 23 janeiro entre as formações do Cascais e do Clube Natação da Amadora, nas Piscinas da Abóboda, um dos elementos da equipa de arbitragem destacado para ajuizar o encontro, Rodrigo Henriques, foi ameaçado, alegadamente, por um jogador do coletivo local.

Ao que foi possível apurar, mediante leitura do acórdão nº44 publicado em fevereiro, o jogador visado dirigiu-se ao árbitro quando este passou perto do seu banco de suplentes a caminho da mesa dizendo-lhe, num tom provocatório, os seguintes impropérios: “és um filho da p…, só fazes m…., é uma vergonha”. Após este enxoval de palavras menos agradáveis, o jogador do Cascais agravou a sua conduta, querendo agredir o árbitro, dizendo “vais fazer o que agora? anda cá c……”. Felizmente, o pior não aconteceu, uma vez que, segundo o que este auto elenca, o atleta foi impedido pelos seus colegas de realizar qualquer ato de violência física.O jogador da formação anfitriã tentou, minutos depois, nova tentativa de agressão, porém, uma vez mais, foi impedido pelos colegas de concretizar o que verbalizou.

Após todo este cenário que em nada beneficia a modalidade, o resultado foi, somente, a suspensão deste atleta em três jogos.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários