Portugal a Nadar “é bom para a felicidade dos silvenses”

  •  
  •  
  •  

Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, considera que a assinatura do protocolo Portugal a Nadar com a Federação Portuguesa de Natação, realizada no domingo, é a consequência do desejo da autarquia “trabalhar em conjunto com todos os que possam trazer algo de novo e bom para a felicidade dos silvenses”, lê-se no site da FPN.

O acordo foi rubricado na sessão solene de comemoração do “Dia do Município”, no Salão Nobre dos Paços de Concelho de Silves.

A autarquia passa a integrar o “Programa Portugal a Nadar” que visa a promoção, divulgação e desenvolvimento da natação, em todas as suas disciplinas.

Alexsander Esteves, vice-presidente da FPN, recordou “a importância do programa ‘Portugal a Nadar’ para o desenvolvimento, massificação e qualidade da Natação portuguesa”, procurando, com esta assinatura, estreitar laços entre a FPN, a edilidade local, e a Associação de Natação do Algarve, representada pelo seu presidente Alexandre Agostinho.

Este protocolo contempla formação contínua para os técnicos integrados; a calendarização dos estágios das seleções nacionais em todas as suas disciplinas; desenvolvimento dos projetos no concelho, disponibilizando conteúdos de interesse para a promoção e desenvolvimento da natação e das várias disciplinas e a possibilidade de a Escola de Natação de Silves vir a integrar o processo de certificação da qualidade da Federação, ações que se tornam agora efetivas e irão beneficiar a comunidade desportiva do concelho.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários