Autarquia de Gondomar investe 700 mil euros na requalificação das piscinas de Rio Tinto e S. Cosme

2
  •  
  •  
  •  

A câmara de Gondomar revelou esta terça-feira que investiu cerca de 700 mil euros em obras de requalificação nas piscinas municipais de Rio Tinto e São Cosme e que a restante rede tem abertura prevista para 1 de outubro.

Em comunicado, a autarquia gondomarense, dá nota que os trabalhos relativos aos equipamentos de Rui Tinto e São Cosme estão em fase de concurso e que também a piscina de Fânzeres será requalificada, sem que, para já, tenha sido descrito o montante ou prazo associados.

Quanto à “restante rede municipal de piscinas, tem reabertura prevista para 1 de outubro, sendo abrangidos os equipamentos de Baguim do Monte, de Medas, de São Pedro da Cova e de Valbom”, indica a autarquia.

A câmara refere que, no que diz respeito a estes quatro equipamentos municipais, estarão em funcionamento “apenas” as atividades aquáticas em regime de utilização livre, os conhecidos “banhos livres”, em períodos estabelecidos para o efeito.

Já as iniciativas da Escola de Natação e Aulas de Grupo, para a época 2020/2021, encontram-se suspensas pelo facto de não estarem garantidos todos os pressupostos das orientações da Direção-Geral da Saúde”, refere a nota.

A câmara de Gondomar informa ainda que “brevemente” publicará as Normas de Utilização das Piscinas Municipais e que “as questões e solicitações dos munícipes serão analisadas e tratadas após a reabertura das instalações”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários