Piscina olímpica do Jamor reaberta

  •  
  •  
  •  

A Piscina Olímpica do Centro Desportivo Nacional do Jamor foi reaberta esta quarta-feira, apurou o Chlorus, depois de ter sido interdita a banhos “devido à informação de que um dos parâmetros da qualidade da água deste tanque estava acima dos valores recomendados”, conforme noticiou ontem o nosso jornal online em primeira mão.

Apesar de não constar ainda qualquer informação oficial no site do Instituto Português do Desporto e da Juventude, o Chlorus teve acesso à informação enviada para os utentes da piscina, onde se dá nota que “a piscina olímpica foi reaberta após receção dos resultados da contra análise e confirmação de que todos os parâmetros da qualidade da água deste tanque estão dentro dos valores recomendados pelas autoridades de saúde.

Sobre a piscina de Saltos, os responsáveis pela infraestrutura reforçam que “todos os parâmetros se encontram igualmente dentro dos valores recomendados e em perfeitas condições de utilização”.

“Todos os utentes, da Escola de Natação (aulas), lesados por esta interrupção (entre as 17:00 de 3.ª feira e durante o dia de hoje, 4.ª feira) terão direito à respetiva compensação, sob a forma de crédito de valor correspondente ao período de interrupção, o qual será atribuído na mensalidade de março”, lê-se na informação enviada para os utentes.

“Recordamos que a água das duas piscinas é diariamente monitorizada, conta com um programa regular de análises bacteriológicas e físico-químicas, realizadas por laboratórios independentes e certificados para o efeito, e por um programa de vigilância sanitária realizada pelas autoridades de saúde. Lamentamos o incómodo causado”, pode ler-se ainda na informação que o Chlorus teve acesso.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários