Miguel Frischknecht diz que Algés “cumpriu objetivo” e acusa FC Porto “de não saber perder”

  •  
  •  
  •  

O treinador do Algés e Dafundo afirmou, no final dos campeonatos da 1.ª Divisão, que “foi cumprido o objetivo de conseguir melhor do que o segundo lugar do ano passado”, deixando duras críticas ao FC Porto.

“Sentimos que tínhamos a oportunidade de sermos campeões nacionais no feminino. A nossa equipa está mais madura”, frisou Miguel Frischknecht.

O técnico algesino aproveitou a oportunidade para fazer duras críticas ao FC Porto: “Não percebi o alcance das declarações do treinador do FC Porto, são absolutamente lamentáveis”.

Recorde-se que José Silva, na antevisão dos campeonatos, afirmou que “na conjuntura desportiva atual, fruto de políticas desportivas megalómanas e esporádicas, vigentes em alguns clubes da capital, as dificuldades para revalidar o título feminino são evidentes”, frisando que “a equipa é de origem FC Porto, com a exceção de dois ou três nadadores”.

Ora, Frischknecht recorda que “Diana Durães, Ana Rodrigues e Marta Abreu ajudaram o FC Porto a ser campeão nos últimos anos e não foram formadas nesse clube”. “É preciso também saber perder”, acusou ainda o técnico do clube de Oeiras, que frisa que o Algés e Dafundo “não foi buscar atletas a outros clubes”.

“Se o FC Porto já tivesse preparado há mais tempo a sua formação, talvez hoje tivesse outros argumentos”, acrescentou Miguel Frischknecht.

O técnico realça que “o Algés teve mais pontos conquistados neste campeonato do que em qualquer das vezes que o FC Porto foi campeão”.

O Sport Algés e Dafundo sagrou-se, este domingo, campeão nacional feminino da 1.ª Divisão, na competição que decorreu na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim, destronando o FC Porto que já vencia esta competição há oito anos consecutivos.

Desde a primeira jornada, as algesinas dominaram os campeonatos e conseguiram recuperar um título que já lhe fugia desde 1995 – este é o seu terceiro campeonato da sua história –, somando 143 pontos, bem distante do FC Porto, segundo classificado com 119 pontos. O Sporting, com 114 pontos, garantiu o último lugar do pódio, à semelhança do ano passado.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários