Carlos Cruchinho considera que “o Sporting se transcendeu”

  •  
  •  
  •  

O técnico do Sporting, em declarações no final dos campeonatos, considerou que a sua equipa “se transcendeu”, salientando “as boas prestações individuais do Alexis Santos, Igor Mogne e Francisco Santos”. “Os outros nadadores também cumpriram. Correu como estava à espera”, acrescentou Carlos Cruchinho.

Sobre a larga vantagem com que o Sporting terminou sobre o segundo classificado, o Benfica, Cruchinho afirma que “ganhar por 1 ou por 26 pontos significa na mesma ser campeão”, recordando que este “não é um campeonato com grandes marcas, é acima de tudo uma prova tática e muito competitiva”.

O técnico dos “leões” salientou ainda o pódio conseguido pela equipa feminina, “muito perto do segundo lugar”. “Faltou mais um clique”, acrescentou.

Carlos Cruchinho referiu que “o Algés foi um justo vencedor” e felicita a equipa de Miguel Frischknecht “pelo feito alcançado”.

O Sporting sagrou-se, pelo sexto ano consecutivo, campeão nacional masculino da 1.ª Divisão, na competição que terminou hoje na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim.

Os “leões” controlaram, desde a primeira jornada, as contas sobre o rival Benfica, que não teve argumentos para incomodar a equipa orientada por Carlos Cruchinho.

O Sporting, com bons desempenhos individuais de Alexis Santos, Igor Mogne e Francisco Santos, somou 152 pontos, longe da formação encarnada com 126 pontos. O Estrelas São João de Brito, com 84 pontos, garantiu o último lugar do pódio.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários