O livro ‘Finalmente Campeões’, da autoria de Nuno Lobo (treinador) e Miguel Freitas (jogador), foi apresentado, esta quarta feira, no complexo do Clube Fluvial Portuense, a cargo do fundador da secção de polo aquático, Luís Lopes Santos, que contou a seu lado com o presidente José Valentim Miranda.
Para Nuno Lobo, o comandante que conduziu o Fluvial Portuense, esta época, ao primeiro título na história do clube, “este livro pretende realçar um momento importante da história do Fluvial, foi o primeiro título ao fim de 30 anos de secção”, mas acrescenta que “também tem um cariz familiar porque pretende homenagear os atleta da casa e todas as pessoas que contribuíram para essa conquista”.
“Quer eu, quer o Miguel [Freitas] tentámos relatar com imagens e texto o que aconteceu esta época, mas o grande objetivo é jogadores, treinadores e pessoas mais chegadas possam um dia lembrar-se que este foi o primeiro título que se conseguiu”, concluiu Nuno Lobo, que está de saída do comando técnico.
Já para Miguel Freitas, jogador mais antigo do plantel fluvialista, esta publicação “vai reforçar esta conquista de maneira simples e despretensiosa e homenagear todas as pessoas que estiveram presentes neste processo, sejam da parte visível e invisível que são muitos”.
O Clube Fluvial Portuense conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão nacional masculino da 1.ª Divisão.