José Machado admite que participação no Europeu “não foi positiva”

  •  
  •  
  •  

José Machado, diretor-técnico nacional (DTN), admitiu, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que a participação no Campeonato da Europa de Juniores, que decorreu em Netanya (Israel) de 28 de junho a 2 de julho, “não foi positiva”.

Todos os parâmetros “mais significativos”, sob o ponto de vista objetivo, “são negativos, com destaque para o facto de “apenas três nadadores” conseguirem recordes pessoais nas provas com mínimos de participação e “só seis confirmaram na competição o mínimo obtido anteriormente”, afirmou o responsável técnico.

Dos 13 nadadores presentes “apenas oito atingiram o critério de integração no Alto Rendimento Desportivo”, refere José Machado, considerando que “numa participação num Europeu é praticamente o mínimo a que se pode aspirar, classificações dentro dos três quartos da tabela”.

Por outro lado, o DTN realça “a irrepreensível conduta social” demonstrada pelos nadadores e para o facto de “todos os selecionados terem demonstrado total empenho em conseguir melhorar a sua participação”.

Ainda segundo o responsável técnico, “os nadadores compreenderam que estão apenas numa etapa da sua formação desportiva e que o seu efetivo valor ainda pode ser demonstrado na época em curso.”

Portugal participou com uma seleção de 13 nadadores.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários