O selecionador Fernando Leite considerou que a sessão de observação e avaliação de guarda-redes, realizada este sábado na Piscina do Clube Fluvial Portuense, “foi uma boa surpresa”, lê-se no site da Federação Portuguesa de Natação.
“Foi explicado aos atletas a cultura de exigência pretendida, o critério de identificação com espírito de seleção, a monitorização do estado regular e a necessidade de integrarem a cultura de superação por Portugal”, afirmou o técnico nacional.
“Havia alguma expetativa relativamente a este treino, pela posição, a mais específica, estamos a falar dos guarda-redes, por outro lado trabalhámos com diferentes escalões. Foi uma surpresa bastante boa e, como resumo do treino, utilizo a expressão do Ricardo Pereira [treinador de guarda-redes] no fim do treino: ‘estamos bem servidos para o futuro’”, concluiu o selecionador nacional.
O treino foi direcionado para 30 guarda-redes, de diferentes escalões, oriundos de clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal e Associação de Natação de Coimbra
Será realizada igual ação na zona sul e de forma regular na próxima época.