Gesloures mais forte na primeira jornada

  •  
  •  
  •  

 

A Gesloures destacou-se na primeira jornada do Campeonato Nacional de Verão Open de Portugal, que está a decorrer em Évora, com a vitória na competição de combinado absoluto.

A formação composta por Solange Graça Cardoso, Barbara Nogueira Costa, Maria Leonor Miranda, Maria Margarida Goncalves, Luísa Fernandes Pereira, Alexandra Nogueira Costa, Cheila Morais Vieira, Maria Beatriz Goncalves, Ana Rita Santos somou 70,8667 pontos.

O Foca – Clube de Natação de Felgueiras foi segundo com 68,3333 e o Aminata – Évora Clube de Natação foi terceiro com 65,5333.

A equipa de Loures dominou ainda nos solos de figuras infantis. Maria Lazutina (Gesloures), Rita Manuela Silva (Foca), Carlota Sena Fonseca (Gesloures), Catarina Dinis Ramos (Gesloures) e Mariana Nogueira Ganhão (Aminata) ocuparam os cinco primeiros lugares em figuras categoria infantil.

Mariana Marques, diretora técnica nacional (DTN), em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, avalia como muito positiva a primeira jornada tanto no plano qualitativo como quantitativo destes campeonatos. “Nota-se uma evolução clara das nadadoras em competição com destaque para aquelas que integram a Seleção Nacional, mas também um maior nível de nadadoras em escalões de formação infantil e juvenil.”

Para a treinadora nacional, “a aposta em novos polos, apoiados pela FPN, está a criar condições para bases solidas de desenvolvimento da natação sincronizada em Portugal”.

Mariana Marques recorda que “há mais de 10 anos que não se realizavam campeonatos de natação sincronizada em piscinas descobertas o que causa alguns constrangimentos organizativos, obrigando a um maior esforço por parte da FPN e Câmara Municipal de Évora para que as prestações das nadadoras e equipas não sejam afetadas.”

Figuras JUV

Solo INF

Figuras JUN (1)

Figuras INF (1)

Equipas Técnico ABS

Combinados ABS

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários