Natação artística estreia-se no Meeting do Porto

  •  
  •  
  •  

A natação artística integra este ano, pela primeira vez, o Meeting Internacional do Porto. A competição, organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), em parceria com o Município do Porto e o Clube Fluvial Portuense, realiza-se este fim de semana na Piscina do Clube Fluvial Portuense com a participação de 124 atletas em representação de 10 equipas.

O Meeting Internacional do Porto arrancou em 1983 com a vertente de natação pura e a primeira edição de polo aquático aconteceu em 1986.

A natação artística chega em 2024 ao prestigiado evento da Invicta com a presença das equipas portuguesas do Clube Fluvial Portuense, Foca – Clube de Natação de Felgueiras, Ovar Sincro, Aminata, Portinado e Condeixa e das estrageiras do Cetus Espoo (Finlândia), Synchroverein Bern (Suíça), Swim Regio Solothurn (Suíça) e a seleção da Galiza (Espanha).

Para a diretora-técnica territorial (DTT), Sara Quintela, “o Meeting do Porto traz visibilidade à modalidade, bem como à cidade, pois estarão presentes alguns dos melhores clubes nacionais e quatro equipas internacionais de grande qualidade”.

Ainda segundo a responsável técnica, o evento “foi organizado de forma a promover a modalidade e a dar mais uma oportunidade às atletas para se preparem para o campeonato nacional”, que se realiza de 5 a 7 de abril.

“Temos grandes expectativas em relação ao evento pois sabemos que assistiremos a um verdadeiro espetáculo aquático”, conclui a DTT.

A prova, que no sábado tem início às 15h00 e no domingo às 09h30 e 15h00, será transmitida em direto através do Facebook da ANNP.

Todas as informações sobre o evento e acompanhamento dos resultados aqui.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários