Tiago Santos, treinador da equipa feminina do Fluvial Portuense, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, considera que “uma final é sempre um momento importante” e que o normal das suas jogadoras é extraordinário”.
O Fluvial Portuense conquistou, este domingo, a sua 11.ª Supertaça Carlos Meinêdo, ao vencer o Amarantus por 25-1 (6-0, 7-0, 6-1, 6-0).
“Uma final é sempre um momento importante e queríamos estar bem. No final muitos disseram que o resultado foi normal. Para mim, o normal das minhas jogadoras é extraordinário”, referiu.
Sobre a equipa adversária, o treinador adianta que “tem muito valor pois em pouco tempo de actividade já alcançou muitas vitórias, são jovens guerreiras, bem orientadas e irão certamente alcançar tudo a que se propõem”.
Para esta temporada, o técnico fluvialista revela os três grandes objetivos: “O primeiro, com a equipa A, é conseguir uma participação histórica na EuroLeague [de 2 a 4 de Dezembro, no Fluvial]. O segundo passa por ir preparando a natural mudança geracional, o que nos levou a inscrever uma equipa B no Campeonato Nacional Sénior Feminino. Por fim, mas não menos importante, conseguirmos ter, no final da época, uma equipa de Sub-13 só de raparigas, de forma a salvaguardarmos os próximos 15 anos da nossa equipa.”