Rafaela Azevedo: “Pensava nos mínimos mas não esperava tempos tão bons”

  •  
  •  
  •  

Rafaela Azevedo, atleta juvenil do Sport Algés e Dafundo, superiorizou-se às concorrentes de escalões superiores e venceu as provas dos 50 e 100 costas, garantindo mínimos para os Europeus de Juniores. A nadadora admite, ao Chlorus, que “pensava nos mínimos, mas não esperava tempos tão bons” como os que alcançou no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreu entre 30 de março e 2 de abril, em Coimbra.

A jovem nadadora ficou surpreendida com os resultados mas, ao nosso jornal, garante que não um existe segredo para o sucesso, apenas trabalho. “Não estava mesmo à espera de ganhar ambas as provas, mas estava confiante e andava a treinar bem, não houve nenhum segredo”, realça.

Com os mínimos garantidos, Rafaela Azevedo vai encarar o Europeu sem pressão e “aproveitar ao máximo para ganhar experiência”. A atleta algesina não está “preocupada com as classificações” mas gostava de “melhorar” as suas marcas.

Rafaela Azevedo adota uma postura serena e, para além do Europeu, prefere não fazer planos até final da época: “Gosto de pensar numa coisa de cada vez. Vou continuar a trabalhar para poder estar sempre no meu melhor e depois logo se vê”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários