Presidente da FPN pede apoio às embaixadas do Japão e Coreia do Sul

  •  
  •  
  •  

O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva, reuniu, no dia 13, com o embaixador do Japão, Hiroshi Azuma, e com o embaixador da Coreia do Sul, Chul Min Park, nas respetivas embaixadas, com o objetivo de apresentar uma proposta de obtenção de apoio institucional nas competições internacionais que irão decorrer nos países mencionados, segundo avança o site da FPN.

Segundo o mesmo site, “foi apresentado um portfólio da Seleção Nacional de natação pura para os Campeonatos que decorrerão nos respetivos países, sendo na Coreia do Sul o Campeonato do Mundo Gwangju 2019 e, no caso do Japão, os Jogos Olímpicos Tóquio 2020”.

O primeiro objetivo é “o apoio no contacto com as empresas japonesas, no caso da embaixada japonesa, e coreanas, no caso da embaixada da Coreia do Sul, que pretendam aumentar a notoriedade da sua marca através da sponsorização à Seleção Portuguesa”, lê-se no site federativo.

“O segundo objetivo da FPN passa pela promoção de estágios, nos locais das competições, com o intuito de incrementar um maior número de oportunidades de treino e adaptação aos locais das provas. Nesse sentido fora discutida a possibilidade de apoios locais, através das Câmaras, na obtenção de alojamento, alimentação, transfers, entre outras necessidades relacionadas com o estágio”, refere o mesmo site.

O presidente da FPN convidou ainda o embaixador do Japão, Hiroshi Azuma, e o embaixador da Coreia do Sul, Chul Min Park, para serem os padrinhos das competições que decorrerão nos respetivos países, “como forma de reforçar e enaltecer os laços entre ambas as nações”, descreve o site da FPN.

Foto: Site da FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários