Nadadores fazem balanço do estágio em Serra Nevada

  •  
  •  
  •  

Os oito nadadores já apurados para o Europeu de Juniores (Netanya, Israel), em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, fizeram um balanço do último estágio de altitude realizado em Serra Nevada (Espanha) entre 10 a 21 de abril, seguida da participação no Open Vale do Sousa.

Já no próximo fim de semana, os atletas portugueses vão participar no II Controlo, Avaliação e Preparação, em Rio Maior.

Declarações ao site da FPN

Raquel Pereira: “Apesar de ter gostado de ter uma folga durante a Páscoa, acho que o estágio acabou por ser uma experiência enriquecedora, tanto fisicamente como psicologicamente. Também, por ser a atleta com mais experiência, senti que cabia em mim uma responsabilidade extra já que, de certo modo, fui o modelo a seguir. Não pensei que este estágio fosse ser tão exigente, mas saio de Serra Nevada com um sentimento de satisfação.”

Rafaela Azevedo: “Este estágio teve pontos negativos e pontos positivos. Um dos pontos positivos foi a criação do espírito de equipa para o Europeu, pois deu para nos conhecermos melhor. No entanto, não estava à espera que fosse tão exigente, mas foi bom para elevar o meu nível de treino.”

Beatriz Viegas: “Penso que o estágio valeu a pena, uma vez que tivemos a oportunidade de treinar com colegas de alto nível. E o facto de estarmos todos a trabalhar para um objetivo comum, que é obter excelentes resultados no Europeu, a motivação aumenta. Este estágio teve altos e baixos, nem todos os treinos correram bem, mas consegui superar-me em várias tarefas, nomeadamente nas de pernas. É importante destacar que para além dos treinos o estágio serviu também para melhorar e aumentar o espírito de equipa.”

Inês Henriques: “O estágio foi uma oportunidade para nos conhecermos mais aprofundadamente e reforçarmos o espírito de união tão importante no seio de uma seleção como a portuguesa. Pelo exposto, esta é uma experiência que se deverá repetir, pois, apesar do cansaço atual, é uma fórmula para melhorarmos o nosso desempenho e nadarmos rumo à vitória.”

Inês Rocha: “O estágio teve pontos positivos e negativos. Dentro dos positivos foi bom para adquirirmos uma nova experiência, e para ver como iríamos reagir a condições às quais não estávamos habituados, por essa razão os treinos foram bem mais exigentes, mais do que esperava. Psicologicamente foi um pouco difícil de controlar ao fim de tantos dias, pelo facto de não nos distrairmos com outras coisas e apenas estarmos focados nos treinos.”

Tiago Campos: “Houve coisas boas e coisas menos boas, mas no geral gostei da experiência. Gostava de ter feito o meu plano de treino porque já tinha sido estabelecido no início da época e se possível o acompanhamento do meu treinador pois tenho feito um trabalho de técnica que ainda não está consolidado. E gostei da altitude porque me levou a perceber como é que o meu corpo reagia à subida.”

Tiago Costa: “Achei o estágio uma experiência muita boa e gostava de repetir.”

António Pinto: “Penso que este estágio foi uma boa experiência, tanto a nível de treino como a nível da relação entre o grupo.”

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários