Mundial Sub16: Portugal “cai de pé” diante do Cazaquistão

  •  
  •  
  •  

A Seleção Nacional Lusa foi derrotada pelo Cazaquistão por 6-8 (1-2, 1-1, 2-3, 2-2) num encontro em que os jovens lusos deram muita luta para conseguir amealhar os primeiros pontos nesta competição.

Foram os português quem inauguraram o marcador pelo atleta Gonçalo Santos, porém o adversário rapidamente deu a volta ao marcador terminando com uma vantagem por apenas um golo no final do 1.º parcial. No parcial seguinte, os lusos voltaram “à carga” empatando o encontro até bem perto do intervalo onde foram traídos por um pénalti do Cazaquistão a restar 4s. Após o intervalo, foi a seleção do Cazaquistão quem melhor se safou muito por força das múltiplas exclusões que ia conseguindo. No último parcial, a formação das quinas conseguiu reduzir para apenas um golo de desvantagem, o que poderia alimentar a esperança de amealhar um ponto, contudo o adversário soube controlar acabando por vencer o jogo.

Salientar, uma vez mais, a entrega que os jovens jogadores tiveram ao longo do jogo, bem como os três tentos do atleta Gonçalo Santos e com um golo cada os jogadores Francisco Ferrás, Diogo Magalhães e Domingos Jarreta.

Portugal irá jogar o último encontro deste Mundial esta quinta-feira, pelas 16:00 (hora portuguesa), diante da Ucrânia.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários