Miguel Santos diz que objetivos do Meeting de Lisboa Wos foram “totalmente alcançados”

  •  
  •  
  •  

Miguel Santos, presidente da Associação de Natação de Lisboa (ANL), considera que os objetivos do IX Meeting Internacional de Lisboa foram “totalmente alcançados” e faz um balanço “extremamente positivo” da prova que se realizou no Jamor, nos dias 18 e 19.

O líder associativo falou com o Chlorus e deu conta da satisfação sentida pelo sucesso do evento.

“O principal objetivo do Meeting era proporcionar uma excelente competição de nível internacional aos atletas portugueses e pensamos que isso foi amplamente alcançado. Os resultados desportivos também foram muito bons, superaram as nossas expetativas”, frisa.

A prestação dos nadadores portugueses foi alvo de elogios por parte de Miguel Santos, que se mostrou “espantado pelo bom momento de forma” de alguns atletas. O presidente da ANL destaca as prestações de Diana Durães, Victoria Kaminskaya, Miguel Nascimento, Alexis Santos e Gabriel Lopes e realça o papel das equipas estrangeiras, como a Federação de Andaluzia, o Real Canoe e o Budapesti Vasutas, ao “elevarem a qualidade do evento”.

Do ponto de vista da organização, Miguel Santos afirma que tudo funcionou “como previsto, muito graças ao desempenho da equipa de arbitragem e aos apoios da Câmara de Lisboa, da Wos, parceiro organizador da prova e de um conjunto de jovens voluntários do agrupamento de escolas Sant’lago, de Setúbal, que deram um apoio inestimável à organização”.

Em 2018, o Meeting Internacional de Lisboa comemora dez anos de existência e Miguel Santos admite que a ANL já tem ideias para a edição de aniversário, mas prefere não as revelar. O responsável associativo tem o desejo de elevar o nível do Meeting, mas realça que não podem ser dados “passos maiores que a perna, sob pena de hipotecar o trabalho feito até aqui”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários