Mais de 300 nadadores no Open Vale do Sousa

  •  
  •  
  •  

A sexta edição do Open Vale do Sousa, que se realiza este fim de semana na Piscina Municipal de Felgueiras, conta com a participação 301 atletas (162 masculinos e 139 femininos) em representação de 24 clubes.

O FC Porto, com 33 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em competição, seguido do Famalicão com 26 e do Colégio de Lamas com 23.

No sábado e domingo, as eliminatórias têm início às 09h30 e as finais às 16h00.

Para Rodolfo Nunes, diretor-técnico regional da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), o Open Vale do Sousa vai ser “um evento emotivo”.

“É uma competição realizada numa cidade que acolhe, apoia e vive a modalidade como poucas! Será certamente um evento emotivo e que é único nas suas duas variantes competitivas: finais juvenis/infantis e Juniores/Seniores! Estarão presentes os melhores nadadores da atualidade da ANNP, do norte de Portugal, tal como os melhores juniores portugueses em representação de uma seleção nacional júnior”, reforça o responsável técnico.

A equipa vencedora vai receber 175 euros. O segundo classificado tem direito a 125 euros e o terceiro aufere 100 euros.

Caso seja estabelecido um novo recorde nacional absoluto nas finais, o autor da proeza irá receber 100 euros.

Serão entregues troféus aos melhores nadadores Infantil/Juvenil e Júnior/Sénior em masculinos e femininos e os três primeiros classificados das finais A (por categoria e género) vão receber as respetivas medalhas.

O evento é organizado pela ANNP e Câmara Municipal de Felgueiras.

Clubes participantes: AP Vila D’Este, Gafanha da Encarnação, Assoc. Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Associação Desportiva de Ponte da Barca, Clube Aquático Pacense, Clube de Natação da Maia, Clube Desportivo de Campinho, Clube Desportivo Feirense, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Naval Povoense, Colégio Liceal Santa Maria de Lamas, Colégio Luso-Internacional do Porto, Foca – Clube de Natação de Felgueiras, Futebol Clube do Porto, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, Leixões Sport Club, Natação de Valongo, Seleção Nacional Júnior, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Braga e Vitória Sport Clube

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários