Gaulesas ditam fim do sonho português

  •  
  •  
  •  

Após uma vitória frente a Malta que permitia a Portugal ainda poder sonhar com um lugar no Europeu, foi com algum desalento que as lusas viram o seu esforço “ir por água abaixo” num encontro que estiveram muito perto de tocar no céu. 12-7 (2-0, 3-2, 2-4, 5-1) foi o resultado que não permite que a bandeira das quinas se eleve nos céus da Croácia, contudo, há que reforçar o facto de, nos três encontros, terem ocorrido muitas ações positivas que servirão de aprendizagem para futuros compromissos internacionais.

Quanto ao jogo, foram as francesas quem principiaram da melhor forma com um triunfo por 2 golos sem resposta. No segundo parcial, as portuguesas conseguiram entrar no jogo fazendo dois tentos de ótimo efeito por parte da atleta Beatriz Pereira, contudo, eram as gaulesas quem detinham a vantagem. No terceiro período, as pupilas do selecionador António Machado conseguiram reduzir a desvantagem no marcador para apenas 1 golo graças a uma extraordinária recuperação. O último parcial teria que ser muito mais que perfeito para a vitória ser “nossa”, porém foram as francesas quem o dominaram para algum desalento da formação das quinas que acusaram algum desgaste após três jogos de alto nível.

Enquanto foi possível, Portugal acreditou fazendo o que estava ao seu alcance para dignificar as cores nacionais. Pese embora os dois desaires ante duas grandes equipas, há a retirar boas perspectivas para o futuro de uma formação renovada, com muito talento individual e um ótimo espírito de grupo. Os dados estão lançados. O futuro começa agora!

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários