FC Porto vencedor do Meeting do Porto, Portugal bate três recordes nacionais

  •  
  •  
  •  

O FC Porto venceu a 37.ª edição do Meeting Internacional do Porto, que se realizou no último fim de semana no Complexo de Piscinas de Campanhã, com a Seleção Nacional Júnior a bater três recordes.

A equipa portuense, que ocupava no final do dia de sábado a terceira posição, conseguiu no domingo ultrapassar os seus adversários e garantir o triunfo em “casa” com 588,50 pontos, seguida do Suisse Romande com 551 pontos e da Seleção Nacional Júnior com 535 pontos.

A Seleção Nacional Júnior estabeleceu, no sábado, dois recordes nacionais de seleções daquele escalão. O quarteto luso, formado por Gustavo Silva, Bernardo Almeida, Kevins Apseniece e João Costa, bateu o máximo nacional dos 4×50 estilos masculinos com o tempo de 1.47,41.

Nos 4×50 livres femininos, Carolina Fernandes, Maria João Pires, Maria Carolina Almeida e Ariana Espírito Louro fixaram novo recorde nacional com a marca de 1.48,01.

No domingo, a Seleção Nacional Júnior estabeleceu um novo máximo nacional nos 4×50 livres masculinos com o tempo de 1.37,46. A proeza foi conseguida Tomás Sarreira, Gustavo Silva, João Costa e Bernardo Almeida.

Foram ainda batidos quatro recordes do meeting: Ana Pinho Rodrigues (EDV) nos 50 bruços (31,50 nas eliminatórias e 31,30 na final), Mariana Cunha (Colégio Efanor) nos 100 mariposa (59,54) e Jacob Greenow (Univ. Bath Swimming Club) nos 400 estilos (4.21,82).

Ana Pinho Rodrigues (Escola Desportiva de Viana) com 828 pontos nos 50m bruços (31,30) e Jacob Greenow (Univ. Bath Swimming Club) com 807 pontos nos 400m estilos (4.21,82) foram os nadadores com melhores performances.

O evento, transmitido em direto (streaming) através do Facebook da ANNP, foi organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal em parceria com Ágora e FC Porto e contou com o apoio do município do Porto e Junta de Freguesia de Campanhã.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários