DTR da ANNP diz que Meeting da Póvoa de Varzim é “um momento de controlo e avaliação”

  •  
  •  
  •  

O VIII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realiza no próximo fim de semana na Piscina Municipal, “serve principalmente como um momento de controlo e avaliação dos nadadores a meio deste ciclo de preparação e promove também o contacto dos nadadores portugueses com alguns nadadores estrangeiros de valia superior”, afirma Rodolfo Nunes, diretor-técnico regional da Associação de Natação do Norte de Portugal.

“Prevê-se um fim de semana com finais emotivas e equilibradas numa cidade que apoia a divulgação e o desenvolvimento da natação”, reforça o responsável técnico.

O VIII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim conta com a participação de 447 atletas (236 masculinos e 211 femininos) em representação de 47 equipas, entre os quais se destaca a presença da olímpica Vânia Neves (Fluvial Portuense) e o regresso à competição de Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense).

A nadadora fluvialista, única representante portuguesa na maratona de 10km de águas abertas no Rio de Janeiro-2016, é uma das principais figuras do evento organizado pela ANNP, em parceria com a autarquia local e Varzim Lazer.

Vânia Neves participou, no sábado, na primeira etapa da Taça do Mundo/Hosa, na Argentina, tendo sido 16.ª classificada.

O meeting poveiro marca também o regresso de Ana Catarina Monteiro, submetida a uma intervenção cirúrgica ao ombro em setembro do ano passado, que tem como objetivo, a breve trecho, voltar a ribalta das competições internacionais.

Do lote de estrangeiros, destaque para o brasileiro Nelson Silva Júnior (Universidade de Santa Cecília), nadador da seleção brasileira com duas medalhas de prata em etapas da Taça do Mundo (100 e 200 costas). De fora vêm ainda os espanhóis do Santa Olaya (Gijón) e do Centro Galego de Rendimento Desportivo (Pontevedra) e os suíços da Federação de Ticinese e de Turrita Nuoto.

O FC Porto, com 32 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em prova, seguido do Fluvial Portuense com 27 e do Famalicão com 24.

No sábado e domingo, as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h30.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários