Diana Durães: “Era um recorde que me faltava”

  •  
  •  
  •  

Diana Durães estabeleceu recentemente, na Póvoa de Varzim, a melhor marca nacional dos 5000 metros no Campeonato Nacional de Longa Distância e, em entrevista à BTV, afirmou que “era um recorde que faltava”.

“Nunca tive aquela vontade de nadar 5000 metros, não é muito a minha área, mas falei com o meu treinador e disse-lhe que se achasse que eu conseguia bater este recorde, para me inscrever, e assim foi. O objetivo era bater o recorde e foi conseguido”, referiu a nadadora do Benfica.

“Participei mais a nível de treino. Tinha acabado um estágio de altitude, era uma boa prova para ver o nível em que estava o tipo de treino que fiz, mas o objetivo principal era bater o recorde nacional. Faltam-me só os recordes dos 50 e dos 100 metros, mas isso já são provas de muita velocidade”, acrescentou.

Diana Durães já pensa nas próximas competições. “A próxima prova é agora em abril, que são os Campeonatos Nacionais. Eu já tenho mínimos para o Campeonato do Mundo, que é a prova principal desta época, em agosto, mas as portas abriram-se agora no dia 1 de março para os Jogos Olímpicos. Ou seja, a partir de agora se eu nadar para baixo do mínimo do que é suposto, já estou presente nos Jogos Olímpicos, por isso a partir de agora é ainda mais a sério”, assinalou à BTV.

“A prova de 1500 metros é aquela em que eu tenho mais possibilidades, mas nos 800 metros também já nadei abaixo do mínimo e os 400 são aquela prova que eu tenho mais gosto de nadar, por isso tudo é possível”, disse.

A nível coletivo, o Benfica vai participar no Nacional de Clubes em abril. A nadadora afirma que as expectativas estão também elevadas.

“Temos ambições muito altas. A equipa feminina do Benfica já não é campeã da primeira divisão há algum tempo e é muito possível conseguirmos vencer este ano. Temos uma equipa muito jovem e forte, vamos fazer tudo para lá chegar”, vincou.

“O Benfica tem um espírito de equipa muito bom. Tanto em masculino como no feminino estamos sempre muito unidos. O Campeonato Nacional de Clubes é das provas mais bonitas da época, toda a gente luta e puxa uns pelos outros. Estamos com uma equipa muito forte, por isso vamos obter bons resultados”, concluiu Diana Durães.

Créditos da foto: SLB

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários