Derradeira oportunidade para os Jogos Olímpicos

  •  
  •  
  •  

O 32.º Meeting Internacional do Porto WOS, agendado para este sábado e domingo no Complexo Piscina de Campanhã FC Porto, surge como última oportunidade de obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos.

Em competição estarão 433 atletas (210 masculinos e 223 femininos) em representação de 54 equipas provenientes de Espanha, França, Itália, Suíça, Roménia e Portugal. O FC Porto, com 39 inscritos, é o clube com mais nadadores em prova.

Com Diogo Carvalho (Galitos), Alexis Santos (Sporting) e Victoria Kaminskaya (Estrelas S. João de Brito) já garantidos no Rio de Janeiro com mínimos ‘A’ – os três não vão estar no Porto –, as atenções viram-se para os nadadores que estão perto de conseguir o ‘visto’ para os Jogos Olímpicos. São os casos de Tamila Holub (Sp. Braga) e Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense), ambas com mínimo ‘B’ nos 800 livres e 200 mariposa, respetivamente.

O principal foco de interesse incide nos 200 mariposa com Miguel Nascimento (Estrelas S. João de Brito) e Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama), ambos com mínimo ‘B’, a lutarem por um lugar no Rio de Janeiro, mas com o primeiro em vantagem pela marca obtida em Coimbra, no domingo passado. Também Diana Durães (FC Porto) e Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos) podem ter uma palavra a dizer na corrida aos Jogos.

Recorde-se que os nadadores com mínimos ‘B’ estarão dependentes da classificação do ranking internacional para se qualificarem para os Jogos Olímpicos.

O Meeting Internacional do Porto WOS, que ainda possibilita mínimos para os Europeus de Juniores de 2016 e Mundiais de Absolutos de 2017, regressa este ano depois de não ter sido possível realizar-se no ano anterior, devido às obras de remodelação da Piscina de Campanhã que passou a ser gerida pelo FC Porto.

No sábado e domingo, as eliminatórias estão agendadas para as 09h00 e as finais às 16h30.

O Meeting Internacional do Porto WOS será transmitido em direto por live streaming para o Chlorus.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários