Congresso extraordinário da LEN em Cascais no sábado

  •  
  •  
  •  

A Liga Europeia de Natação (LEN), com apoio da Federação Portuguesa de Natação (FPN), organiza no sábado, em Cascais, o Congresso Extraordinário LEN 2022, com a presença de 130 representantes de federações europeias, assim com observadores internacionais.

Para António José Silva, presidente da FPN, eleito presidente da LEN a 5 de fevereiro de 2022, “é uma honra e um privilégio organizar este Congresso em Portugal, a primeira reunião completa da família das federações europeias de natação, após as últimas eleições”, lê-se no site da FPN, que conta com 130 representantes de federações europeias assim com observadores internacionais.

O dirigente faz, em síntese, uma análise aos seus primeiros meses à frente dos destinos da LEN e ao programa do LEN Extraordinary Congress Cascais 2022.

“Em primeiro lugar, era importante realizar uma revisão completa dos recursos, estrutura, políticas e procedimentos da LEN, bem como métodos. Isso permite-nos fazer as mudanças necessárias para melhorar a organização, no sentido de apoiar as federações, atletas e demais elementos”, revela António José Silva, defendendo que também foi vital “mudar a cultura da LEN, para torná-la mais aberta, democrática e virada para o futuro”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários