António Machado: “Este é o lema desta verdadeira seleção – Acreditar”!

  •  
  •  
  •  

Após o encontro realizado diante Israel, desaire por 5-15, o atual selecionador nacional, António Machado, falou à FPN fazendo uma pequena análise ao jogo, antevendo o encontro deste sábado ante Malta.

“A entrada no jogo da nossa seleção frente a Israel acusou a ausência de competição nos últimos três anos. O que evoluímos no estágio realizado em Barcelona não conseguimos executar no primeiro período de jogo devido, principalmente, à ansiedade.” Recordar que, no primeiro parcial, as portuguesas sofreram 6 golos sendo alguns deles em superioridade numérica ou transições rápidas.

No segundo parcial, “Portugal entrou no jogo: saiu por cima, recuperamos no marcador e manter uma diferença de quarto [golos]”. No parcial seguinte, “durante sete minutos tivemos oportunidade para reduzir a diferença para três ou dois golos. A equipa de Israel começou a acusar algum nervosismo de ter o jogo ganho, de ser favorita.” Acrescenta ainda que se as suas atletas tivessem tido mais discernimento e alguma sorte à mistura, tinham conseguido decrescer a diferença de golos que se fazia sentir. No último minuto do terceiro período, “Israel concretiza o golo que define o jogo, um golo estranho que é precedido de falta clara, voltando a subir na diferença de golos.”

Os últimos oito períodos acabariam por ser “complicados” onde o encontro já estava decidido. “No polo aquático, indo para o último parcial com uma diferença de seis golos não é recuperável.”

Sobre o desafio deste sábado ante Malta, o selecionador das quinas antevê uma formação “que não é fácil” devido ao facto de Portugal ter realizado poucos jogos de caráter internacional nos últimos três anos. Contudo, o treinador luso refere que as suas pupilas estão motivadas, pois “sabe que as coisas foram bem feitas”, tendo todas as hipóteses de continuar a lutar pelo apuramento. A mensagem é clara: “ACREDITAR”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários