Alexis Santos afirmou, este sábado, que teve a “estreia que sonhava” nos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater o recorde nacional absoluto nos 400 metros estilos, com 4.15,84 nas eliminatórias.
“Era a estreia que sonhava. Vim aqui para melhorar o meu tempo de 2013, sabendo que já valia mais”, afirmou o atleta do Sporting na zona mista do Parque Aquático do Rio de Janeiro, que recebe as provas de natação.
Alexis Santos retirou 46 centésimos de segundo ao máximo nacional, que já lhe pertencia, ao nadar em 4.15,84 minutos, marca que lhe valeu o quarto lugar da segunda série e o 14.º posto na geral dos 400 metros estilos.
“O mais difícil está feito. Já vi que estou na minha melhor forma de sempre e quero aproveitar”, frisou o nadador, que tinha como melhor marca na prova os 4.16,30 das eliminatórias dos Mundiais de Barcelona, em 2013.
No Rio2016, Alexis Santos vai ainda participar nos 200 metros estilos, juntamente com o compatriota Diogo Carvalho, e os objetivos estão definidos e passam por “bater” o seu “recorde pessoal”.
Quanto às sensações de competir nuns Jogos, foram as melhores: “A piscina é como as outras, mas como as bancadas estão mais perto da água, há mais barulho, o que motiva ainda mais.”
“Foi fenomenal, uma sensação única”, frisou, confessando: “Não estava à espera de me sentir tão nervoso, mas acaba por ser normal, pois foi a minha estreia olímpica.”