A1 Masculino: Leões dominam, Aquático Pacense goleia

  •  
  •  
  •  

Nos dois primeiros jogos das meias finais do Campeonato Portugal A1 Masculino, grupo B, que decorreu este sábado, o Sporting triunfou com algum conforto diante do Algés por 9-7 (3-0, 2-3, 4-2, 0-2) e o Aquático Pacense impôs-se perante o FOCA, vencendo por 9-28 (1-4, 5-5, 2-8, 1-11).

A meio da tarde, em Alvalade, o Sporting recebeu o Algés. A jogar em casa, os leões queriam-se redimir do último desaire que teve lugar neste mesmo reduto sobre o adversário deste sábado. E assim foi. Entraram melhor os anfitriões faturando três golos sem qualquer resposta algesina, que só chegou no segundo parcial. Ao intervalo, os leões venciam por dois golos de diferença e, no período seguinte, dilataram ainda mais a vantagem continuando “donos e senhores do encontro”. No último parcial, os forasteiros venceram-no, contudo, não serviu para assustar as hostes leoninas. Com este triunfo, os pupilos do treinador Gonçalo Abrunhosa partem em vantagem para a segunda mão que se irá realizar em Algés, tendo os forasteiros que faturar dois ou mais tentos para dar a volta ao marcador.

Em termos individuais, destaque para os quatro golos do atleta Tiago Gomes (Sporting) e três tentos do jogador Luís Abreu (Algés).

Ao final da tarde, em Felgueiras, após a realização de três encontros referentes ao escalão de cadetes misto, seguiu-se o primeiro de dois jogos da meia final entre o FOCA e o Aquático Pacense. Os forasteiros dominaram quase por completo o encontro, exceto no segundo período, onde houve empate a cinco golos. Com este triunfo, a turma de paços segue em vantagem para a segunda mão, num jogo que será apenas para cumprir calendário.

A nível individual, destaque para os quatro golos do felgueirense Carlos Rego e sete tentos do atleta pacense Luís Moreira.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários