A1 Masculino: Fluvial triunfa em Guimarães e está a um passo do título

  •  
  •  
  •  

Guimarães. No 2.º jogo da fase final do play-off do A1 Masculino entre o Vitória SC e o Fluvial, quem levou a melhor foram os visitantes, novamente nas grandes penalidades, por 14-16 (5-3, 3-4, 2-2, 2-3, 2-4).

Resumo do encontro: Em desvantagem, os minhotos procuravam melhorar o que tinha corrido menos bem no dia anterior para tentar empatar o play-off. Por sinal, até começaram melhor chegando ao fim do primeiro parcial com dois golos de vantagem. No período seguinte, os visitantes reduziram, mas ao intervalo o Vitória vencia pela margem mínima, 8-7. Na segunda metade do jogo, o Fluvial continuou a pressionar, mas não chegava para o domínio que os da casa estavam a imprimir. Contudo, no último período, as coisas mudaram, os portuenses justificaram o “pressing” e conseguiram chegar à vantagem bem perto do fim. No último suspiro, o keeper Carlos Gomes empatou o jogo e levou a decisão para a “lotaria” dos penaltis. Ora, aqui chegados, os vitorianos falharam duas oportunidades, os visitantes não vacilaram e, desta forma, estão em vantagem, podendo ser campeões no seu reduto.

Em termos individuais, destaque para os 6 golos do jogador Bernardo Mateus (CFP) e 3 golos de Pedro Sousa (VSC).

O próximo encontro será este sábado, pelas 15:30, na Piscina do Fluvial Portuense. Preve-se casa cheia, uma vez que os locais poderão conquistar o tão aguardado título. Todavia, os minhotos deslocam-se a Lordelo do Ouro com o intuito de adiar os festejos.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários