A1 Feminino: Fluvial quebra invencibilidade benfiquista

  •  
  •  
  •  

A equipa feminina do Fluvial Portuense impôs, este sábado, a primeira derrota ao Sport Lisboa e Benfica, graças ao triunfo por 8-7 (2-1, 0-1, 5-3, 1-2).

Filme do jogo: À entrada para o desafio deste sábado, e em conformidade com o que foi redigido na antevisão, o Benfica era, e continua a ser, líder isolado. Todavia, graças ao triunfo fluvialista, a diferença de pontos reduziu de 6 para 3 pontos. Principiou melhor a formação da casa graças ao tento de Catarina Reis, porém, um minuto depois, os encarnados reduziram por intermédio da jogadora Alice Rodrigues. Aos 2:47, a mesma protagonista do golo inaugural volta a devolver a vantagem às locais até ao fim do primeiro período. No seguinte parcial, o golo solitário das águias de Madalena Lousa fez com que tudo voltasse à estaca zero. O intervalo pareceu ter feito bem às visitantes, uma vez que faturaram dois golos em dois minutos, ficando a triunfar por 2 golos de diferença. Contudo, as locais não deram “o ouro ao bandido”, foram atrás do resultado, indo para o último parcial a depender apenas de si próprias para vencer o jogo. No último período, Katysie Stuba reduziu a desvantagem para apenas um golo a faltar 5 minutos para o final, mas o Fluvial voltou a chegar-se à frente do marcador escassos minutos depois. A 1:43, a ex-fluvialista Carlota Milheiro devolveu uma esperança ténue ao seu coletivo, mas o resultado acabou por findar a favor das portuenses que pode ter ganho alguma moral para o resto da temporada.

A nível individual, destaque para os três golos da atleta Catarina Reis (Fluvial) e o “bis” por parte de Madalena Lousa e Carlota Milheiro (Benfica).

N.B.: Agradecer aos oficiais de mesa que estiveram no encontro pelo envio da ata de jogo ao nosso jornal

Créditos: Jorge Leal

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários