
A XXII Prova de Natação José da Silva “Saca” realiza-se este domingo (27 de agosto), no Funchal, entre o cais da cidade e o Complexo Balnear da Barreirinha, numa extensão de 1.000 metros. A prova é organizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e pela Associação de Natação da Madeira.
Realizada em homenagem ao atleta madeirense de águas abertas José da Silva, mais conhecido por “Saca”, antigo nadador do Clube Desportivo Nacional, trata-se de uma prova aberta à participação de nadadores federados mas também da população em geral.
A organização destaca a presença de Mário Bonança, nadador de águas abertas do Sporting e presença assídua em competições internacionais.
No final da prova, cada participante irá receber uma medalha e os vencedores da categoria de absolutos masculinos e femininos, bem como os vencedores em natação adaptada receberão um prémio monetário de cem euros.