Vitória SC finda aventura europeia

  •  
  •  
  •  

Bucareste, 30 de outubro de 2022. Assim finda a aventura europeia para a equipa do Vitória SC que foi à Roménia disputar 4 encontros da Liga Europeia de Polo Aquático. Neste domingo, os minhotos defrontaram a formação da casa, Steaua Bucareste, perdendo por 14-5 (3-1, 5-1, 3-1, 3-2). Neste encontro, os vitorianos até conseguiram jogar “olhos nos olhos” com o adversário, como foi possível verificar em quase todos os parciais, executando o segundo. Os tentos foram apontados pelos jogadores Pedro Sousa (3) e Salvador Lopes (2).

Vítor Macedo, técnico principal do conjunto vitoriano, afirmou que o seu grupo “fez história”, procurando superar-se. “Houve altos e baixos no percurso, mas foi mais mais uma excelente oportunidade para evoluir-mos individual e coletivamente.” O técnico finaliza o discurso agradecendo ao clube e ao município de Guimarães por todo o apoio disponibilizado ao longo desta jornada europeia (Liga dos Campeões e Liga Europeia).

Jogar contra… Tempesti

Durante estes 4 dias de competição, a formação portuguesa teve a oportunidade de se mostrar ao mais alto nível e, claro está, preparar-se para a as competições internas. Contudo, num dos encontros que disputou, mais concretamente com o Ortigia, tiveram a oportunidade de ver em ação o guarda-redes Stefano Tempesti. Para os mais distraídos trata-se de, nada mais nada menos, que um dos melhores guardiões da atualidade com 14 campeonatos; 5 participações nos Jogos Olímpicos, com especial particularidade para o 2.º lugar obtido em Londres e 3.º lugar no Rio de Janeiro.

Carlos Gomes, keeper vitoriano, numa curta publicação no seu Instagram afirma ser um orgulho ter visto jogar uma referência e, na sua opinião, o melhor guarda-redes que alguma vez viu jogar. Termina agradecendo ao Vitória e ao município de Guimarães pela oportunidade de tomar contacto com outras realidades e atletas de outros países/realidades “waterpolísticas”.

Competições internas à vista

Terminada a ronda pela Europa, a equipa do Vitória irá focar-se nas competições internas, tendo que vencer os próximos encontros de forma a não atrasar-se na corrida pela defesa do título.

Créditos: FB Vítor Macedo

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários