Vítor Macedo, treinador do Vitória de Guimarães, mostra-se “confiante na vitória” sobre o Foca – Clube de Natação de Felgueiras, em partida da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, agendada para este sábado, às 16h00, em Felgueiras.
Já com dois encontros disputados, os minhotos procuram a primeira vitória no campeonato, algo que o técnico da cidade-berço acredita que vá acontecer já este sábado. “Estou confiante, a equipa tem trabalhado muito bem. Encaramos este encontro com uma ambição muito forte de fazer melhor e o melhor passa pela vitória”, afirma, em declarações ao Chlorus.
Com duas equipas compostas 100 por cento por jogadores da formação, Vítor Macedo reconhece que ainda assim o Vitória é favorito: “Temos que nos considerar favoritos, na medida em que temos experiência de Primeira Divisão”.
O técnico vimaranense refere que está à espera de um “adversário aguerrido”, mas realça que, apesar de importante, “a experiência não será determinante”.
Vítor Macedo, ex-capitão de equipa, considera que o clube tem como objetivo “formar jovens atletas para poder chegar ao fim do ano com uma equipa mais experiente e com mais qualidade” e, acima de tudo, “garantir a manutenção”.
A segunda jornada arranca no sábado, às 14h00 (Senhora da Hora), com a partida entre o Naval Povoense e o CNAc. O líder Sporting recebe (19h00) o Paredes, enquanto o Fluvial Portuense desloca-se (21h00, Senhora da Hora) ao reduto do CDUP.