Vídeo: Anúncio com medalhado olímpico de saltos banido pelas autoridades

  •  
  •  
  •  

A Advertising Standards Authority (ASA) proibiu um anúncio da HTC com o saltador olímpico Tom Daley, após indicar que um de seus telemóveis poderia ser usado em piscinas.

No anúncio publicitário, pode ver-se que Daley usa o telemóvel para tirar selfies enquanto mergulha, ficando submerso com o mesmo na mão.

Veja o vídeo:

Um dos queixosos observou que as instruções para o telemóvel indicam que era resistente à água em água doce, sugerindo que o anúncio induziria erroneamente o produto que funcionaria numa piscina com cloro.

Com base nessa reclamação, a ASA decidiu proibir o anúncio. “Embora tenhamos reconhecido que um atleta olímpico profissional como Tom Daley seria capaz de mergulhar de uma prancha de mergulho de 10 metros e manter a distância de 1m necessária, consideramos improvável que um consumidor tente algo semelhante, seria capaz de evitar ser submerso a uma profundidade que não excedesse, mesmo que brevemente, essa medida. Como os consumidores provavelmente entenderiam que o produto poderia deliberadamente ser submerso em uma piscina e que não eram necessárias precauções depois de ter sido imerso para preservar o desempenho do produto, e como não era esse o caso, concluímos que o anúncio exagerou a capacidade do produto e foi enganoso”, lê-se no comunicado da ASA.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários