Velhos são os trapos

  •  
  •  
  •  

Nos últimos fins de semana assistimos a duas manifestações desportivas de grande relevo no panorama nacional das disciplinas aquáticas: o Torneio Nacional de Inverno Master de Polo Aquático que se realizou na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, e o Open Internacional de Inverno Master que se realizou na Piscina Municipal de Sines. Em ambas as provas, para além do número estrondoso de participantes, prefiro salientar o espírito salutar que, de uma forma geral, reinou durante estes eventos.

O crescimento e consolidação da vertente Master na Natação Pura Desportiva e a introdução da mesma no Polo Aquático são duas medidas que este executivo federativo quer assumir, já o fez durante o primeiro mandato e agora pretende dar seguimento, cabe-me parabenizar a Federação Portuguesa de Natação pela promoção desta vertente, assim como também deixar uma palavra de agradecimento a todos os parceiros, câmaras municipais e clubes, que possibilitaram e gastaram recursos para que tudo acontecesse.

O retorno que advém destes eventos parece-me óbvio, o simples facto de aparecerem no plano anual de atividades da FPN contribui para a promoção e divulgação das disciplinas junto da comunidade, assim como do ponto de vista federativo, o aumento do número de inscritos e a receita que dai provém é sempre bem-vinda. Nos clubes, mais atletas mais receita, mais receita mais condições, mais técnicos melhores estruturas e mais profissionais. E finalmente, talvez o mais importante de tudo, a melhoria da qualidade de vida através da prática do Desporto dos atletas, o bem-estar físico e mental que proporciona, a socialização inerente e o sentimento de pertença a um grupo que partilha os mesmos objetivos, o desporto praticado de forma informal ou procurando a superação permanente são razões suficientes para acarinharmos estas vertentes.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários