Vasco Gaspar: “Dei tudo o que tinha para dar”

 
  

Vasco Gaspar, que não conseguiu o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, afirmou que deu “tudo o que tinha para dar”, admitindo ter “pago a fatura de falhar dois abastecimentos”.

O nadador português classificou-se no 36.º lugar (1:54.30,5) na maratona de 10km de qualificação para os Jogos de 2016, que decorreu este domingo na baía do Sado, em Setúbal.

“Foi uma prova bem conseguida, senti-me bem nas duas primeiras voltas, mas falhei dois abastecimentos e no final da quarta volta paguei a fatura. Dei tudo o que tinha para dar numa prova bastante dura em que senti muito com frio”, referiu.

O atleta da SFUAP, que recentemente concluiu o curso de medicina, revelou que é difícil “conciliar treinos com faculdade”. “Não é nada fácil, mas não estou arrependido das escolhas que fiz. Estou muito orgulhoso da prova que realizei”, reforçou.

Ainda sem saber se vai poder continuar a competir um elevado nível nos próximos anos – até novembro vai decidir –, Vasco Gaspar vai nadar os 400 livres no Europeu Universitário, no próximo mês. “Quero continuar a nadar, mas não sei ainda a que nível. Até novembro vou decidir”, concluiu.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários