Vânia Neves na Póvoa de Varzim e o regresso de Catarina Monteiro à competição

  •  
  •  
  •  

O VIII Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realiza no próximo fim de semana na Piscina Municipal, conta com a participação de 447 atletas (236 masculinos e 211 femininos) em representação de 47 equipas, entre os quais se destaca a presença da olímpica Vânia Neves (Fluvial Portuense) e o regresso à competição de Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense).

A nadadora fluvialista, única representante portuguesa na maratona de 10km de águas abertas no Rio de Janeiro-2016, é uma das principais figuras do evento organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, em parceria com a autarquia local e Varzim Lazer.

Vânia Neves participou, no sábado, na primeira etapa da Taça do Mundo/Hosa, na Argentina, tendo sido 16.ª classificada.

O meeting poveiro marca também o regresso de Ana Catarina Monteiro, submetida a uma intervenção cirúrgica ao ombro em setembro do ano passado, que tem como objetivo, a breve trecho, voltar a ribalta das competições internacionais.

Do lote de estrangeiros, destaque para o brasileiro Nelson Silva Júnior (Universidade de Santa Cecília), nadador da seleção brasileira com duas medalhas de prata em etapas da Taça do Mundo (100 e 200 costas). De fora vêm ainda os espanhóis do Santa Olaya (Gijón) e do Centro Galego de Rendimento Desportivo (Pontevedra) e os suíços da Federação de Ticinese e de Turrita Nuoto.

O FC Porto, com 32 inscritos, é a equipa com maior número de nadadores em prova, seguido do Fluvial Portuense com 27 e do Famalicão com 24.

No sábado e domingo, as eliminatórias têm início às 09h00 e as finais às 16h30.

Clubes participantes: Académico de Viseu Futebol Clube, Associação Desportiva Bairro dos Anjos/Bomcar, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Ponte da Barca, Columbófila Cantanhedense, CN Santa Olaya, CCD Estrelas S. João de Brito, CCD Pess. Câmara Municipal da Sertã, Centro Gallego Tecnificacion Deportiva, Clube Aquático Pacense, Clube de Natação da Maia, Clube de Natação do Litoral Alentejano, Clube Desportivo de Campinho, Clube Desportivo Estarreja, Clube Desportivo Feirense, Clube Desportivo Olivais e Moscavide, Clube dos Galitos/Bresimar, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Naval Povoense, Clube Propaganda da Natação, Clube Sport Algés e Águeda, Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, Colégio Luso-Internacional do Porto, Desportivo Náutico da Marinha Grande, Escola Desportiva de Viana, Estamos Juntos, Federazione Ticinese di Nuoto, Foca – Clube de Natação de Felgueiras, FC Porto, Ginásio Clube de Vila Real, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, HC Mealhada/Crédito Agrícola, Leixões Sport Club, Lousada Século XXI, Med Swimming, Clube Natação de Valongo, Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, Sport Clube de Mirandela, Sporting Clube de Aveiro, Sporting Clube de Braga, Sporting Clube de Espinho, Sporting Clube de Portugal, Turrita Nuoto, Viana Natação Clube e Vitória Sport Clube

Resultados em direto

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários