Vânia Neves diz que “Angélica André é favorita” em Peniche

  •  
  •  
  •  

Vânia Neves, única representante portuguesa na maratona de 10km dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, considera que “Angélica André é favorita” na prova de 5km do Campeonato Nacional de águas abertas, agendada para sábado na Praia da Gamboa, em Peniche, a partir das 12h00.

Em declarações ao Chlorus, a nadadora do Fluvial Portuense afirma que “esta prova servirá como ponto de avaliação para os Jogos onde serão feitos alguns ajustes”. “Não há preocupação específica quanto à colocação ou tempo final, pois o principal objetivo é mesmo avaliar o meu estado de forma atual”, acrescentou.

Nesse sentido, a atleta oriunda de Castelo do Neiva, Viana do Castelo, coloca a sua colega de equipa no papel de favorita: “Sendo uma prova de 5 quilómetros e tendo em conta os brilhantes resultados obtidos no último Campeonato Europeu, penso que a Angélica [André] será favorita, até porque as condições em que a prova se vai realizar são muito próximas às condições ideias de uma prova para ela. Mas provas de águas abertas são sempre imprevisíveis”.

A poucos dias de cumprir o sonho olímpico – maratona de 10km realiza-se a 15 de agosto na Praia de Copacabana –, a atleta portuguesa revela estar “ansiosa” mas não nervosa, pois trata-se “da primeira experiência olímpica”. “Não sei o que me espera do outro lado do oceano, mas confesso que ainda não sinto aquele nervoso miudinho”, conclui.

Para a competição de 5km, com partida às 12h00, estão registados 43 atletas – 28 masculinos e 15 femininos – em representação de 14 clubes.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários