Tudo vai a jogo!

  •  
  •  
  •  

Pela primeira vez desde a retoma das competições, todas as equipas do Campeonato de Portugal A1 Masculino irão a jogo, à exceção do Cascais, que folga. Irão ser jogadas a 3.ª, 5.ª e a 8.ª jornadas.

O final de fevereiro traz novamente um campeonato conforme o conhecíamos até à pandemia: fim de semana com vários jogos. Esta sexta-feira, temos um duelo intenso entre as equipas do Aquático Pacense-Paredes.

Francisco Noronha conta com Miguel Mariani, Ricardo Ferreira, Ricardo Sousa e a experiência do capitão da seleção nacional, Tiago Costa. Já o treinador brasileiro Carlos Carvalho tem às suas ordens Nuno Alexandre, Ricardo Teixeira, João Silva e o ex-Fluvial Portuense, Afonso Silveira.

Prevê-se um jogo bastante disputado do início ao fim, em que o ritmo, concentração, processo de jogo e preparação física serão fundamentais para decidir o vencedor.

Já no sábado, teremos a grande partida do fim de semana: Vitória-Fluvial Portuense.

Os campeões nacionais em título querem manter a invencibilidade no campeonato frente à calejada equipa de Lordelo do Ouro que ainda não se estreou em competição.

O conjunto de Guimarães conta com Pedro Sousa para fazer estragos, mas terão que se debater com a formação fluvialista, vencedora da última Taça de Portugal, com jogadores experimentados como é o caso de Tiago Paraty.

Ainda no sábado, e em menos de 24 horas, a turma de Paredes volta à piscina, desta vez para defrontar a jovem formação do Naval Povoense. Os poveiros poderão aproveitar a fadiga acumulada do conjunto paredense e conseguir assim a sua primeira vitória dentro de água.

Por fim, em Alvalade, disputa-se o encontro entre as equipas do Sporting e Algés. Ambas ainda não se estrearam no campeonato, prevendo-se assim uma disputa acesa pelos três pontos. Ricardo Mendes, do lado do Sporting, e Cristiano Joaquim, pelo Algés, são as referências que podem mudar o jogo no ataque.

Vitória SC, com dois jogos, mantém a invencibilidade. Aquático Pacense perdeu um jogo dos três que realizou. O Paredes entrou com o pé direito no campeonato e no único jogo realizado, venceu-o. Fluvial Portuense entra este fim de semana em ação e o Naval Povoense nos cinco jogos que disputou perdeu todos, estando à espera da decisão do Conselho de disciplina para validar a vitória na secretaria frente ao Fluvial Portuense.

26/02

21:30H CAP-SSCMP (Piscinas Municipais de Paços de Ferreira)
Árbitros: Luís Santos e André Martins
Transmissão em direto no Facebook oficial da Liga Amadora TV

27/02

18:00H VSC-CFP (Piscinas Municipais de Guimarães)
Árbitros: Eurico Silva e Luís Alves
Transmissão em direto no Facebook oficial do Vitória Sport Clube

18:00H SSCMP-CNPO (Piscinas Municipais de Paços de Ferreira)
Árbitros: Luís Santos e André Martins

18:30H SCP-SAD (Piscinas de Alvalade)
Árbitros: Ricardo Mota e Pedro Victorino

Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Natação

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários