Treinador de Lochte defende que nadador deve ser punido

 
  

O treinador responsável pela equipa de natação dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, David Marsh, aconselhou o nadador Ryan Lochte a contar “toda a verdade” para as autoridades assim que soube do escândalo do falso assalto no Rio.

Marsh, que também é treinador individual de Lochte na equipa da SwimMAC, em Charlotte, foi um dos primeiros a orientar o nadador a dizer a verdade e disse acreditar que o atleta deverá receber severas punições das entidades desportivas dos EUA.

“O meu conselho imediato foi: “Conte toda a verdade e peça desculpa”. Essa é a maneira que estamos na SwimMAC. É a maneira que eu estou no desporto. Ele poderia ter evitado muitos problemas se apenas tivesse feito a coisa certa no momento certo. Eu sei que ele está a sentir-se péssimo por conta disso. Eu também sinto por ele… Acho que o incidente do posto de combustíveis vai fazer parte da história dessa Olimpíada, o que é triste para o grande evento que foi para a natação dos Estados Unidos”, disse Marsh em entrevista ao programa The Paul Finebaum Show, da ESPN.

O treinador espera que o facto sirva de aprendizagem para Lochte, que aguarda as possíveis sanções pelo comité olímpico dos Estados Unidos e a federação americana de natação.

“Acho que um nadador como ele (Lochte) se esquece que, embora esteja no centro das atenções, está a representar os Estados Unidos. Espero que ele encontre uma maneira de sair disso. Vão ter algumas punições. Ele já perdeu alguns patrocinadores e tenho certeza que isso ainda não terminou. Vai ser uma grande e dura lição para ele”, concluiu March.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários