Travessia do Rio Tietê com presença de 20 nadadores

  •  
  •  
  •  

A Travessia de 35km do Rio Tietê foi realizada com a presença de vinte nadadores convidados pela organização.

Os nadadores iniciaram o evento pelas 6h locais, em Barra Bonita, e têm a estimativa de terminarem pelas 13h locais, na Marina Tietê. É um evento não competitivo, que pretende divulgar a modalidade de águas abertas e alertar para a preservação natural.

O número de atletas foi limitado a vinte nadadores, devido à pandemia, e todos foram convidados para marcar presença nesta Ultramaratona de Águas Abertas.

Estão confirmados para a travessia, alguns dos grandes nomes da natação águas abertas, como os nadadores Thiago Toshio Rebollo e Alan Viana (organizadores do evento), Glauco Rangel (heptacampeão da 14 Bis) e Adherbal Oliveira, recordista sul-americano da Travessia do Canal da Mancha. Além destes, participam nomes como o de Marcos Fraccaro, Luiz Felipe Lebeis, André Casteluccio, Thaís Santana, Rafaella Monilly, Bruno Santoro, Artur Pedroza, Marta Izo, Alexandre Kirilos, Lucas Moreira, Alexandre Landis, Patricia Faria, Luis Maggio, Nick Fenzl, Marina Chevalier e Isabela Perroni, estas últimas com apenas 16 anos.

A organização promete um grande evento para 2021, aberto a todos os que pretendam participar.

Créditos da imagem: Swim360

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários