Torneio pré-olímpico com dupla portuguesa adiado para junho

10
  •  
  •  
  •  

O último torneio pré-olímpico de natação artística, de apuramento para os Jogos Tóquio-2020, vai decorrer fora do Japão e foi adiado para junho, anunciou esta terça-feira hoje a Federação Internacional de Natação (FINA), em comunicado.

“Os desafios decorrentes do calendário internacional e a necessária adaptação do local dos Jogos Olímpicos levaram a decisão difícil. A prova vai acontecer fora do Japão e num local ainda a definir, no mês de junho”, lê-se no comunicado do organismo.

Inicialmente, a competição estava agendada para decorrer em maio em Tóquio, no local que mais tarde vai receber o torneio olímpico.

A FINA acrescentou que esta decisão foi tomada em consonância com o Comité Organizador de Tóquio2020, com as autoridades locais e com o Comité Olímpico Internacional.

O organismo revelou que em julho, dias antes do arranque dos Jogos Olímpicos, vai realizar uma competição-teste para experimentar as instalações olímpicas e mostrou-se disponível em “fornecer à organização toda a ajuda necessária”.

O último torneio pré-olímpico vai qualificar as últimas três equipas e sete duplas para Tóquio2020, com as portuguesas Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves na luta por um lugar.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários