Torneio das Nações: Portugal garante “triplete” de vitórias

  •  
  •  
  •  

Na 3.ª jornada do grupo B relativo ao Torneio das Nações que está a decorrer até este domingo em Brno, República Checa, a seleção nacional portuguesa venceu a Suécia por 21-6 (3-2, 6-2, 5-1, 7-1), logrando, assim, o “triplete” de vitórias nesta competição (3 jogos, 3 triunfos).

Quanto ao jogo, Portugal entrou melhor graças ao golo inaugural do atleta Salvador Lopes, que ontem esteve em destaque graças ao golo que garantiu a 100% os três pontos para a sua equipa. Os suecos empataram de seguida, surgindo golos de ambas as partes, com os lusos a garantir a vantagem no fim do 1.º parcial. Nos seguintes períodos, os pupilos do técnico Fernando Leite entraram aguerridos, tentando ao máximo que os suecos ficassem longe da baliza a cargo de Carlos Gomes graças a uma defesa pressão bem alta. E assim foi. O jogo ficou mais controlado, a vantagem foi-se dilatando, permitindo gerir o esforço uma vez que esta tarde, pelas 15:30 (hora portuguesa), os lusitanos irão medir forças com o Luxemburgo.

Em termos individuais, Rui Ramos voltou a ser considerado o melhor marcador do encontro com 8 remates certeiros.

Graças ao bom desempenho, a seleção das quinas está a um pequeno passo de garantir a presença na final do Torneio, uma vez mais, com a equipa dos Estados Unidos. Para lá chegar, bastará, no mínimo, um empate diante da seleção do Luxemburgo.

Créditos: FB Waterpolo.CZE

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários