Tiago Venâncio assume comando técnico da Onda Azeitão

  •  
  •  
  •  

Tiago Venâncio vai assumir, a partir de setembro, o comando técnico da equipa de natação desportiva da Piscina Municipal de Azeitão – Onda Azeitão, anunciou a Câmara Municipal de Setúbal.

“O atleta olímpico foi contratado no âmbito da remodelação da estrutura técnica da natação desportiva, gerida pela associação ONDA, por protocolo com a Câmara Municipal de Setúbal. A autarquia considera que a chegada de Tiago Venâncio para técnico principal da natação desportiva de Azeitão, liderando uma equipa de três treinadores nos diversos escalões, contribuirá para o incremento a curto, médio e longo prazo da qualidade dos resultados da modalidade no concelho de Setúbal”, lê-se no site da autarquia de Setúbal.

Tiago Venâncio inicia as funções em setembro, estando agendada para a Piscina Municipal de Azeitão uma apresentação oficial a todos os atletas e encarregados de educação, no dia 1, às 19h00, enquanto os treinos oficiais iniciam-se a 4, às 18h00.

Licenciado em Desporto, treinador de natação desde 2009, com passagem por diversos clubes em Portugal, Espanha e Dubai, Tiago Venâncio foi um dos melhores nadadores portugueses.

Como atleta, marcou presença consecutiva em três Jogos Olímpicos, em Atenas 2004, quando se tornou no nadador português mais jovem de sempre a atingir este patamar, e depois em Pequim 2008 e Londres 2012.

Foi vice-campeão e recordista europeu, recordista ibérico e atleta internacional português 75 vezes, de que se destacam quatro participações em campeonatos do mundo, sete em campeonatos da Europa, duas em campeonatos europeus de juniores e diversas em taças do mundo.

Tiago Venâncio, um dos nadadores portugueses com mais êxitos desportivos, bateu 95 recordes nacionais e foi 42 vezes campeão nacional português, 12 vezes campeão nacional espanhol e nove vezes campeão nos Emirados Árabes Unidos/Dubai.

Atualmente membro do Conselho Diretivo da Academia Olímpica de Portugal, desempenhou, a convite da Câmara Municipal de Setúbal, a função de Embaixador para a Natação do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Tiago Venâncio, natural de Setúbal, assume aos 30 anos o cargo de treinador principal da equipa de natação desportiva da Piscina Municipal de Azeitão.

Créditos da foto: Facebook da CMS

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários